quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Grandes Riffs de Guitarra do Rock Brasileiro

Neste primeiro post do ano, colocarei um video onde toquei alguns dos melhores riffs de guitarra do rock nacional na minha opinião. Nele mencionei apenas bandas do rock brasileiro cantado em português, que creio eu são as mais conhecidas aqui no Brasil. Futuramente, pretendo fazer um video com alguns riffs do rock nacional cantado em inglês. Todos os riffs citados estão em ordem cronológica para você justamente acompanhar a evolução deles ao longo dos anos. No video você pode observar também o nome das músicas, além dos álbuns em que elas pertencem e o ano que foram lançadas. Creio que esse é o video mais completo sobre esse assunto na internet. Se gostarem dele, dêem uma ajudinha ao canal clicando no botão "Inscrever-se". Clicando no player aqui na página, você será redirecionado ao site do youtube e abaixo do video estará o botão .Tenho certeza que não irá se arrepender :) .



Veja outros videos legais no meu canal do youtube clicando AQUI


Confira também outros posts recentes:

Fotos Interessantes do Mundo do Rock - Parte 9
O Melhor do Rock em 1972 (Playlist)
As Melhores Músicas do Rock Brasileiro nos Anos 2000
As Melhores Bandas do Punk Rock
As Melhores Baladas do Rock - Parte 1
Rock Star: Um reality show só com cantores de rock
O Melhor do Rock em 1971 (Playlist)
Os 10 Melhores Riffs de Guitarra do Black Sabbath
Um Medley de Músicas Pop em Versões Rock
Os Melhores Programas da MTV Brasil

7 comentários:

  1. Nada de TNT? Cascaveletes? Made in Brazil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem como conhecer todas as bandas do rock nacional e nem dá pra abordar todas em um video. Coloquei os riffs que conhecia melhor, como toda as listas sempre vai faltar uma ou outra. Gostaria de ter colocado mais, porém o video ia ficar com a duração maior do que já estava. Acho que pelo menos a maioria dos mais conhecidos foram abordados. Abç

      Excluir
  2. Curti "pacas" o post mas, o fato de estar em ordem cronológica não acredito que represente a evolução nos riffs de guitarra no rock Brasileiro!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Anônimo, vc tem preguiça de ler ? Pois escrevi sobre esse assunto na descrição do post e no começo do video. Embora Dr Sin seja uma banda que possua algumas músicas em português, ela é uma banda que essencialmente tem suas letras cantadas em inglês e só representei nesse video o rock nacional cantado em português. Portando não vai ter Angra, Sepultura, Shaman, Dr Sin e por aí vai..Na próxima vez leia antes de comentar..

      Excluir
  4. E ae... vc tá bem de riff's!! Belo vídeo. Gostei !!! Podemos dizer que vc se referiu à evolução dos riffs nacionais do mainstream. E desse período que vc abordou senti falta dos mega sons do Lobão. O que tenho pra te contar de legal é que temos muuuitas bandas atuais, modernas e pesadas no rock underground brazuka. A lista é bem grande não cabe aqui não... mas experimenta ouvir e tirar os riffs do CARRO BOMBA.. eles são sen sa cio nais... e pesaaados...

    ResponderExcluir
  5. Muito massa!!! Manda as tablaturas por email pra mim: magondi.pr@gmail.com
    Abraço.

    ResponderExcluir

AVISO: Pra você que está pensando em colocar um comentário aqui, pense bem antes de escrever. Qualquer mensagem ofensiva será deletada. Então se você for pensar em escrever alguma mensagem desse tipo, não perca seu tempo, pois aqui não é a casa da mãe Joana e os comentários são moderados.Todas as listas contidas nesse blog são pessoais, se você não gostou da inclusão de algo nessas listas, comente educadamente dando uma sugestão. E DE UMA VEZ POR TODAS, NÃO EXISTE COMPARAÇÃO DE ARTISTAS NESTE BLOG. Obrigado.