quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As Melhores Bandas do Grunge

Neste post continuarei continuarei focando em alguns subgêneros do rock e nesse colocarei algumas das melhores bandas do grunge acompanhando um resumo de sua biografia e uma playlist com 20 de suas melhores músicas na minha opinião. Essas bandas também são conhecidas por serem bandas de rock alternativo, porém dividi esses dois subgêneros para o post não ficar grande demais. Veja essa lista AQUI e também veja as de outros sugêneros também como o Heavy Metal e o Hard Rock .Lembrando que essa é minha opinião, então se tiver alguma idéia de banda que eu não citei, diga nos comentários, mais comente com educação senão seu comentário será deletado e você perderá seu tempo. Veja abaixo.


Definição

Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound ou Som de Seattle) é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras das bandas nomeadas grunge geralmente caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade. A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances.

O início do movimento grunge agrupou-se em torno da gravadora independente Sub Pop, de Seattle, no final da década de 1980. O grunge tornou-se comercialmente bem-sucedido na primeira metade da década de 1990, devido principalmente aos lançamentos de Nevermind, do Nirvana e Ten, do Pearl Jam. O sucesso dessas bandas impulsionou a popularidade do rock alternativo e fez do grunge a forma mais popular de hard rock na época.No entanto, muitas bandas grunge estavam desconfortáveis com tal popularidade. Apesar de a maioria das bandas grunge ter se separado ou desaparecido no final da década de 1990, sua influência continua a afetar o rock moderno. Fonte: Wikipedia


As Melhores Bandas na minha opinião :


Nirvana


Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 19871 . Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990.
No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de Seattle, lançando seu primeiro álbum, Bleach, pela gravadora independente Sub Pop em 1989. A banda eventualmente chegou a desenvolver um som que se baseava em contrastes dinâmicos, muitas vezes entre versos calmos e barulhentos, e refrões pesados. Depois de assinar com a gravadora DGC Records, o grupo encontrou o sucesso inesperado com "Smells Like Teen Spirit", o primeiro single do segundo álbum da banda, Nevermind (1991). O sucesso repentino da banda amplamente popularizou o rock alternativo como um todo, e como o vocalista da banda, Cobain se encontrou referido na mídia como o "porta-voz de uma geração", com o Nirvana sendo considerado a "principal banda" da Geração X.O terceiro álbum de estúdio do Nirvana, In Utero (1993), desafiou a audiência do grupo, apresentando um som abrasivo, menos mainstream.A breve duração do Nirvana terminou após o suicídio de Cobain em 1994, mas vários lançamentos póstumos têm sido emitidos desde então, supervisionados por Novoselic, Grohl e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Desde a sua estreia, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só no Estados Unidos (dados até 2002).Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Smells Like A Teen Spirit, Come As You Are, Seerve the Servants, Heart Shaped Box, Sclentless Appretince, In Bloom, Lithium, Dumb, All Apologies, Negative Creep, School, Spank Thru, About A Girl, Pennyoral Tea, Radio Friendly Unit Shifter, Scoff, Lounge Act, You Know You're Right, Drain You, Oh Me



Pearl Jam

Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.
Formada após a dissolução da Mother Love Bone,1 banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90,o Pearl Jam foi criticado em seu início, sendo estereotipado como um grupo com propósitos somente comerciais. Todavia, através da carreira da banda, seus membros se tornaram notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo "gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama."
Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic se refere ao Pearl Jam como "a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90." Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Even Flow, Alive, Why Go ?, Rearviewmirror, Animal, Do the Evolution, Corduroy, Red Mosquito, Brain of J, Black, Daighter, Nothing As it Seems, Better Man, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Off He Goes, Dissident, Rats, Faithfull, Insignificance



Alice In Chains

Alice in Chains é uma banda norte-americana de rock formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell.Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal e hard rock,produzindo também um som mais acústico, pós-punk.A banda alcançou fama internacional como parte do movimento grunge no início dos anos 90, ao lado de bandas como Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana. É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 90, tendo vendido aproximadamente 18 milhões de álbuns ao redor do mundo,além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), onze singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e oito indicações ao Prêmio Grammy.
A banda nunca se separou oficialmente, mas ficou por muitos anos inativa devido aos problemas de Layne Staley com drogas, os quais culminaram em sua morte, em 2002. Os integrantes remanescentes reuniram-se novamente em 2005, e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, com William DuVall como o novo vocalista e também guitarrista. O álbum, intitulado Black Gives Way to Blue,foi lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Man In The Box, Would?, Them Bones, Rooster, Bleed the Freak, Down in A Hole, Check My Brain, Angry Chair, Rain When I Die, Dam That River, Nutshell, Heaven Beside You, Again, A Looking In A View, Hollow, We Die Young, I Stay Away, Sea of Sorrow, No Excures, Grind



Soundgarden

Soundgarden é uma banda de rock norte-americana formada em 1984, em Seattle, Washington e que, ao lado de Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam, constituiu-se como um dos principais representantes do movimento grunge, incorporando, no entanto, uma maior variedade musical que as restantes bandas. Tal como Alice in Chains, Soundgarden exibe uma componente mais pesada, principalmente na primeira metade da sua carreira, sendo muitas vezes considerada uma banda de heavy metal, o que os diferencia de outras de sua época e origem como Nirvana e Pearl Jam. Soundgarden foi a primeira banda a assinar com uma grande editora, mas só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo.
A partir de 2010, Soundgarden tinha vendido mais de 9 milhões de registros nos Estados Unidos, e um número estimado de 21 milhões em todo o mundo. A banda atingiu seu maior sucesso com o álbum de 1994 Superunknown, que estreou na primeira posição da Billboard e gerou os singles vencedores do Grammy, "Black Hole Sun" e "Spoonman". O grupo foi colocado como 14º na lista de 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1. Terminaram em 9 de abril de 19971 devido a brigas internas pela direção criativa da banda. Em 31 de dezembro de 2009 o site oficial da banda anunciou a reunião dos integrantes e sua volta, a notícia foi confirmada por Chris Cornell no Twitter, estando já em estúdio a trabalhar num novo álbum. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Outshined, Black Hole Sun, Rusty Cage, Jesus Christ Pose, Spoonman, Face Pollution, Blow Up the Outside World, Superunknown, Big Dumb Sex, Fell on Black Days, The Day I Tried To Live, Get On the Snake, Been Way Too Long, Burden In My Head, Live to Rise, Mind Riot, Pretty Noose, My Wave, Hands All Over, Rhinosaur



Stone Temple Pilots

Stone Temple Pilots (comumente referidos como STP) é uma banda de Grunge estado-unidense consistindo de Scott Weiland, dos irmãos Robert e Dean DeLeo, e Eric Kretz. A banda ficou ativa de 1986 a 2003, mas debandou devido a conflitos entre seus membros e reuniu-se em 2008.
Até 2008 os cinco álbuns de estúdio da banda tinham vendido mais de dezessete milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente quarenta milhões no mundo todo. O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por "Best Hard Rock Performance" por sua canção "Plush". Stone Temple Pilots também foram classificados na 40ª posição da lista da VH1, Os 100 Maiores Artistas do Hard Rock.Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados. Após o fim em 2003, Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N' Roses. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios em Los Angeles.
A banda se reuniu em 2008 após Weiland sair do Velvet Revolver, iniciando sua turnê no festival Rock on the Range em Columbus, Ohio, e em 2010 Lançaram seu novo álbum auto-intitulado. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Plush, Sex Type Thing, Crackerman, Vasoline, Wicked Garden, Dead & Bloated, Trippin' On a Hole in a Paper Heart, Insterstate Love Song, Creep, Big Empty, Sour Girl, Down, Big Bang Baby, Between the Lines, Meat Plow, Days of the Week, Unglued, Sin, Lady Picture Show, Piece of Pie



The Smashing Pumpkins

The Smashing Pumpkins é uma banda de rock alternativo norte-americana formada em Chicago no ano de 1987.A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, mas durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbuns, foram compostos por Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D'arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão).
Menos influenciados pelo punk rock do que outras bandas contemporâneas de rock alternativo, a banda possui uma sonoridade bastante diversa, densa, com uma forte presença de guitarras e com elementos de grunge, rock gótico, heavy metal, dream pop, rock psicodélico, rock progressivo, um estilo de produção shoegaze e, posteriormente, música eletrônica. O líder da banda, Billy Corgan, é o principal compositor - suas grandes ambições musicais e letras catárticas moldaram as canções e álbuns da banda, que têm sido descritos como "angustiados, relatos da terra de pesadelos de Billy Corgan."
O Smashing Pumpkins surgiu no mainstream com o seu segundo álbum de estúdio, Siamese Dream, lançado em 1993. A banda construiu a fama deste álbum com uma extensa turnê, e seu sucessor, Mellon Collie and the Infinite Sadness, lançado no ano de 1995, estreou na primeira posição na Billboard. Com aproximadamente 18,3 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos em 2006, o Smashing Pumpkins foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 1990.De qualquer maneira, brigas internas, uso de drogas e a diminuição das vendas dos álbuns obrigaram a banda a se encerrar no ano de 2000. Em abril de 2006, Billy Corgan anunciou que a banda estava retornando e que iriam gravar um novo álbum. Os membros que retornaram foram Billy Corgan e Jimmy Chamberlin, e eles contrataram novos membros Jeff Schroeder (guitarra, vocais), Ginger Reyes (baixo, vocais) e Lisa Harriton (teclados, vocais) em 2007 para a turnê de divulgação do álbum Zeitgeist. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Cherub Rock, Bullet With Butterfly Wings, Zero, Ava Adore, 1979, Tonight,Tonight, Disarm, Perfect, Rhinoceros, The Everlasting Gaze, The Beginning Is the End Is the Beginning, Rocket, Siva, I Am One, Geek USA, Soma, Luna, Mayonaise, Farewell and Goodnight

* Infelizmente não achei algumas músicas que queria desta banda no grooveshark, por isso recomendo também as músicas Try,Try,Try , Tarantula e Porcelina Of The Vast Oceans.



Bush 


Bush é uma banda grunge proveniente da Inglaterra e formada em 1992. O seu álbum de estreia foi Sixteen Stone, em 1994.Eles já venderam mais de 10 milhões de discos nos Estados Unidos e mais de 20 milhões em todo o mundo.A banda, ao mesmo tempo bem-sucedido nos Estados Unidos, era bem menos conhecido em sua nativa Inglaterra e teve sucesso marginal lá.Após 10 anos juntos (abrangendo quatro álbuns e uma série de singles de sucesso, inicialmente, Bush rompeu em 2002 , mas foi reformada em 2010.
Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: The Chemical Between Us, Machine Head, Swallowed, Everything Zen, Glycerine, Letting the Cables Sleep, Comedown, Greedy Fly, Mouth, Testostrone, Superman, Warm Machine, Cold Contagious, Bonedriven, The People That We Love, Bomb, The Sound of Winter, All Night Doctors



Foo Fighters

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995 . Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.
Após a morte de Kurt Cobain em Abril de 1994, Grohl considerou abandonar a música, mas eventualmente resolveu gravar como "experiência catártica" suas composições. Em Outubro do mesmo ano, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. No espaço de uma semana, Grohl gravou as faixas cantando e tocando todos os instrumentos, com exceção de uma guitarra em "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs. Para manter o anonimato, Grohl escolheu o nome "Foo Fighters" para criar a ilusão de que era uma banda em vez de "aquele cara do Nirvana". Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Everlong, My Hero, Hey, Johnny Park! , All My Life, Monkey Wrench, Best of You, Learn To Fly, The Pretender, Breakout, I'll Stick Around, This Is A Call, Wind Up, Up In Arms, The One, Times Like These, Stacked Actors, Generator, Big Me, Walk, Low



Mudhoney


Mudhoney é uma banda de rock alternativo (relacionada ao rótulo grunge, apesar de o próprio vocalista, Mark Arm ter afirmado serem uma banda de Punk Rock) formada em Seattle em 1988. É "co-irmã" do Pearl Jam, já que dois de seus integrantes, Mark Arm e Steve Turner, foram companheiros de Jeff Ament e Stone Gossard no Green River, considerada por muitos como a primeira banda de grunge, criada em 1984.
Apesar de ser reconhecida como uma das fundadoras do primeiro grande movimento do rock nos anos 1990, a banda é muito menos bem sucedida comercialmente do que o Pearl Jam e o Nirvana, já que a escolha dos integrantes do Mudhoney sempre foi se afastar dos holofotes e das tendências dominantes.
Entre 22 de Novembro e 4 de Dezembro de 2005, a banda fez uma turnê pela América do Sul abrindo os concertos de sua 'irmã' mais famosa, para platéias de vinte a quarenta mil pessoas em Santiago, Buenos Aires, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Touch Me I'm Sick, Hate The Police, Editions of You, Suck You Dry, Blinding Sun, Butterfly Stroke, Let Me Let You Down, Tales of Terror, In My Finest Suit, Make It Now, A Thousand Forms of Mind, Running Out, Let It Slide, In & Out of Grace, Good Enough, Need, Crankcase Blues, You Got It, Overblown, If I Think




Silverchair


Silverchair é uma banda australiana de rock alternativo formada em 1992 por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies. A banda tem sido muito bem sucedida na indústria musical australiana, conseguindo inúmeros prêmios importantes, como o ARIA Awards, com um recorde de vinte vezes. A banda também recebeu seis APRA Awards.
Obtiveram sucesso quando uma de suas primeiras canções, "Tomorrow", ganhou uma competição local de música pela rede de televisão australiana SBS. A banda foi logo contratada pela Murmur e foi muito bem sucedida em concertos nacionais e internacionais. Em 2003, após o lançamento do álbum Diorama, a banda anunciou um hiato, durante o qual seus membros se engajaram nos projetos paralelos The Dissociatives, The Mess Hall, e Tambalane. Reuniram-se novamente em 2005, no Wave Aid, e em seguida lançaram Young Modern. Estão atualmente em hibernação por tempo indeterminado.
O som do Silverchair tem evoluído ao longo de sua carreira, com diferentes estilos em álbuns específicos tornando-se cada vez mais ambiciosos ao longo dos anos, do grunge e pós-grunge do seu álbum de estréia para um som mais orquestrado. As composições do Daniel Johns têm evoluído substancialmente, enquanto a banda tem adicionado elementos mais complexos em seus últimos trabalhos. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Tomorrow, Freak, Pure Massacre, Israel's Son, Suicidal Dream, Anthem For The Year 2000, Ana's Song (Open Fire), The Greatest View, Faultline, Emotion Sickness, Miss You Love, Abuse Me, Cemetery, No Association, Lie To Me, Cicada, Without You, Blind, Across the Night, Shade




The Melvins


The Melvins é uma banda grunge formada em Montesano, Washington, nos Estados Unidos no meio dos anos 80. A música da banda é difícil de rotular, pois mistura punk rock, grunge, hardcore, heavy metal, música experimental e stoner rock.Melvins era uma das bandas prediletas de Kurt Cobain, falecido líder do Nirvana. A banda lançou vários álbuns, EPs e compactos simples. Da parceria com o cantor Mike Patton nasceu a gravadora Ipecac Recordings, gravadora especializada em bandas experimentais. Seus membros participam ou participaram paralelamente de bandas como Nirvana, Fantômas, Venomous Concept, Altamont e The Men of Porn. A banda colaborou com bandas como Lustmord e músicos como Jello Biafra (ex-Dead Kennedys), Mike Patton (Faith No More) e Adam Jones (Tool). Os Melvins continuam na ativa e se apresentaram pela primeira vez no Brasil em 6 de setembro de 2008 no festival Orloff Five, em São Paulo, em suporte ao novo álbum Nude With Boots. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Honey Bucket, Lizzy, Queen, The Talking Horse, A History of Bad Men, Hands First Flower, Night Goat, Joan of Arc, Revolve, G.I Joe, Sweet Willy Rollbar, Hooch, With Teeth, At A Crawl, Lysol, At the Stake, Eye Flys, Boris, Going Blind, Second Coming



Live


Live é uma banda americana formada em York, Pensilvânia, no ano de 1989 por Ed Kowalczyk, Chad Taylor, Patrick Dahlheimer e Chad Gracey. Segundo Ed Kowalczyk, o nome da banda foi escolhido por acaso. Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné. Live foi o nome sorteado. A maioria de suas músicas falam sobre questionamentos, amor e liberdade. Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: I Alone, The Dolphin's Cry, Lightning Crashes, Heaven, Pain Lies on the Riverside, Lakini's Justice, All Over You, Selling the Drama, Turn My Head, Overcome, Run To the Water, Sh*t Townne, White Discution, The Beauty of Gray, Rattlesnake, They Stood Up For Love, Freaks, The Dam At Other Creek, Deep Enough



Hole

Hole é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada em 1989 por Courtney Love e Eric Erlandson e encerrada oficialmente em 2002. Em 2009, a fundadora Courtney Love anunciou a volta da banda.
Banda nativa de Los Angeles liderada por Courtney Love, que decidiu montar sua própria banda aos 25 anos, depois de experiências frustradas como vocalista do Faith No More e do Sugar Baby Doll. O primeiro membro recrutado por Courtney foi o guitarrista Eric Erlandson, que trabalhava na Capitol Records e respondeu a um anúncio que ela havia colocado em revistas de rock, dizendo: "Quero formar uma banda. Minhas influências são Big Black, Sonic Youth e Fleetwood Mac."
A primeira baixista da banda foi Lisa Roberts, vizinha de Courtney, que saiu da banda em pouco tempo e deu lugar a Jill Emery. A baterista era Caroline Rue. O nome da banda tem origens anacrônicas. Há quem diga que é pela conotação sexual de "buraco" (Courtney era stripper na época), outras fontes afirmam que vem de uma linha da tragédia grega "Medéia", de Eurípedes, e ainda há relatos de que, na verdade, a origem é de uma frase da mãe de Courtney, a psicóloga Linda Carroll, que teria dito para sua filha que ela "não poderia carregar um BURACO dentro de si para sempre". Continuar Lendo.




Músicas contidas na playlist: Celebrity Skin, Malibu, Awful, Violet, Doll Parts, Miss World, Sassy, Petals, Teenage Whore, Gold Dust Woman, You've Got No Right, Asking For It, Beautiful Son, Dying, Dicknail, Jennifer's Body, Garbadge Man, Babydoll, Samantha, Skinny Little Bitch





Screaming Trees

Screaming Trees foi uma banda de rock estadunidense formada em 1985, considerada parte do movimento grunge do início dos anos noventa. O som da banda era uma mistura da psicodelia dos anos sessenta com o rock agressivo da costa oeste dos Estados Unidos. Embora os críticos elogiassem o grupo, ele jamais alcançou o status de outras bandas do movimento, como o Nirvana e o Soundgarden. A banda acabou em 2000, quatro anos após o lançamento de seu sétimo álbum, "Dust", de 1996. Continuar Lendo.



Músicas contidas na playlist: Nearly Lost You, Tangiers, Look At You, All These Dying Days, Julie Paradise, No One Knows, Dollar Bills, More or Less, Shadow of the Season, Butterfly, Ocean of Confusion, Tomorrow Changes, Crawlspace, Dying Days, Troubled Times, For Celebrations Past, Make my Mind, Barriers, Winter Song, Reflections




L7 

L7 foi uma banda estadunidense de rock formada em 1985 por Donita Sparks e Suzi Gardner em Los Angeles. Posteriormente se juntaram ao grupo Jennifer Finch e Dee Plakas. A banda aparentemente se desfez em 2000, mas seu fim não foi declarado oficialmente.
O nome (L7) deriva de uma gíria nos Estados Unidos para "quadrado" (que seria a forma resultante de se colocar um "L" formado pelo dedo indicador e polegar esquerdos com um "7" formado pelos dedos polegar e indicadores direitos). Continuar Lendo.


Músicas contidas na playlist: Pretend We're Dead, One More Thing, Everglade, Wargasm, Broomstick, Shove, Shitlist, Andres, Stuck Here Again, Fast and Frightening, Bad Things, Mr Integrity, Moonshine, Off the Wagon, Fuel My Fire, Monster, Bitter Wine, Drama, The Masses Are Asses, Must Have More



Outras bandas importantes: Mother Love Bone, Temple of the Dog, Babes In Toyland, Three Days Grace, Seether, Creed, Candlebox, Puddle of Mudd, The Vines, Babes In Toyland, Life of Agony, Staind, Drowning Pool, Breaking Benjamin, Mad Season, Fastbacks, Veruca Salt, Meat Puppets, Skin Yard, Live, Tad, The Gits, Seven Mary 3, Green River, Dinosaur Jr, Truly, Malfunkshun, Love Battery, Blood Circus, 7 Year Bitch, Hammerbox, Mono Men, Gruntruck, TheU-Man, My Sister's Machine, Dead Sara, Seaweed, Collective Soul, Fuel, Jerry Cantrell e etc..
.
Confira também alguns outros posts recentes:

Grandes Momentos Musicais do Cinema - Parte 3
As Melhores Bandas do Heavy Metal
Musas do Rock # 4 - Cristina Scabbia
Alguns dos Melhores Duetos do Rock
As Melhores Bandas do Hard Rock
Os Melhores Álbuns do Rock Brasileiro nos anos 90
Alguns dos Melhores Guitarristas Canhotos
A Evolução dos Riffs de Guitarra Vol.1 (50's to 60's)

7 comentários:

  1. Parabéns pelo post!! Realmente muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. fuck yeah!!! stefano1109

    ResponderExcluir
  3. Nirvana Forever
    Foo Fighters Forever
    Pearl Jam Forever *-*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post!! Lembrei muito da minha adolescência anos 80 e 90 as melhores bandas! Saudade dessa época e das musicas.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre escultei grung porem só vim ser adepto ao subgênero em 2016, os temas musicais descrevem uma infancia ruim, adolescência nojenta e talvez um futuro podre.

    ResponderExcluir

AVISO: Pra você que está pensando em colocar um comentário aqui, pense bem antes de escrever. Qualquer mensagem ofensiva será deletada. Então se você for pensar em escrever alguma mensagem desse tipo, não perca seu tempo, pois aqui não é a casa da mãe Joana e os comentários são moderados.Todas as listas contidas nesse blog são pessoais, se você não gostou da inclusão de algo nessas listas, comente educadamente dando uma sugestão. E DE UMA VEZ POR TODAS, NÃO EXISTE COMPARAÇÃO DE ARTISTAS NESTE BLOG. Obrigado.