sábado, 4 de maio de 2013

A Evolução dos Riffs de Guitarra - Vol. 1 (50's to 60's)

Neste post, iniciarei uma sequência de videos que eu já estava pensando em fazer há algum tempo, com uma compilação de alguns dos melhores e mais famosos riffs de guitarra da história da música na minha opinião, mostrando sua evolução ao longo dos anos. Resolvi dividir esta compilação em 5 videos que mostrarão épocas distintas da música. Neste, colocarei alguns dos melhores riffs dos anos 50 e 60, depois virá os das décadas de 70, 80 , 90 e 2000. Você irá acompanhar neste video, como os fraseados de guitarra evoluíram ao longo dos anos, na década de 50 , por exemplo, os riffs tinham um timbre mais limpo e em sua maioria continham uma pegada mais puxada para o blues e com o tempo eles foram se diversificando , os timbres foram ganhando mais efeitos e variações e as composições foram pegando elementos de vários gêneros musicais diferentes. Confira abaixo e se tiver alguma idéia de riff para as próximas décadas, diga nos comentários.

Todos os riffs foram tocados por este que vos escreve. Para ver os nomes das músicas e artistas e a posição de cada um nos videos, clique no próprio e veja na info do youtube.

8 comentários:

  1. legal manda alguns rif mais consagrado ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de riffs conhecidos aí cara..Se sua praia for mais as décadas posteriores, breve farei um video abordando elas também ..

      Excluir
  2. Olá.
    Adorei o vídeo, cada som era uma lembrança , muito bom!
    Seu post foi divulgado no Portal Teia.
    Seria possível você trocar o banner Teia que está em seu blog pelo banner do novo Portal Teia.
    Até mais meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Legal que gostou : ) Já adicionei o banner novo .. Valeu pela divulgação \o/
      Abç

      Excluir
  3. Gostei deste documentario sobre as guitarras se envoluiram muito.

    ResponderExcluir
  4. Evolução? Realmente! De 50 pra 70 os riffs evoluíram muito! Depois daí, o rock degringolou em um mar de travestidos cheios de glitter... Mas vale lembrar, que o melhor riff é aquele que é simples, mas consegue contagiar o público e conduzir brutalmente uma canção.

    ResponderExcluir
  5. Bom demais! Parabéns pela ideia! Já estou prevendo que os anos 70 vão te dar trabalho...

    ResponderExcluir

AVISO: Pra você que está pensando em colocar um comentário aqui, pense bem antes de escrever. Qualquer mensagem ofensiva será deletada. Então se você for pensar em escrever alguma mensagem desse tipo, não perca seu tempo, pois aqui não é a casa da mãe Joana e os comentários são moderados.Todas as listas contidas nesse blog são pessoais, se você não gostou da inclusão de algo nessas listas, comente educadamente dando uma sugestão. E DE UMA VEZ POR TODAS, NÃO EXISTE COMPARAÇÃO DE ARTISTAS NESTE BLOG. Obrigado.