segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Versões Acústicas de Grandes Músicas do Rock

Neste post, colocarei uma playlist com algumas versões acústicas de grandes músicas do rock. Pesquisando pelo youtube, pude perceber que existem muitas versões acústicas legais de várias músicas do rock retiradas de programas de rádio ou TV. Aqui não estarei levando em consideração versões do Acústico MTV, mais sim em versões fora do programa, tocadas pelos artistas originais e alguns covers. Para ver posts relacionados ao acústico MTV, veja AQUI. Se tiver alguma sugestão, dê nos comentários.

Melhores Músicas de Rock que começam só com vocais

Neste post, colocarei uma playlist com algumas músicas de rock que começam só com vocais. Estou colocando algumas que pelo menos tenha uma frase ou melodia cantada ou falada no começo, sem instrumental. Veja abaixo as que selecionei. Comente dando sua sugestão.

As 20 Melhores Músicas do System of A Down

Segundo votado na última enquete lançada aqui no blog, no qual você pode ver o resultado clicando AQUI. A banda vencedora para se ter uma playlist com as 20 melhores músicas foi a System of A Down, em uma disputa muito parelha com o Scorpions, o quarteto conseguiu um voto a mais e ganhou uma playlist especial disponível abaixo para streaming e download. Deixando claro que essa seleção de músicas se baseia na minha opinião e em pesquisas pela internet. Votem também, clicando AQUI, na nova enquete do blog, dessa vez perguntando: "Qual ano você quer uma playlist para download ?". Obrigado pela colaboração de quem votou nas enquetes. Breve novidades. Curtam a página do Facebook para acompanhar as atualizações.

O Melhor do Rock em 1996

Neste post, continuo a série de playlists abordando o rock em anos separadamente. E aqui chegamos ao ano de 1996. Na minha opinião, um ano fraco para o rock com poucos álbuns relevantes, porém temos alguns pontos altos como o "No Code" do Pearl Jam, o "Acústico MTV" do Alice In Chains, que foi um dos melhores acústicos, o "Odelay" do Beck também que foi muito bem elogiado e bem vendido, o "Pinkerton" do Weezer que traz algumas boas músicas da banda, entre outros. Veja abaixo uma playlist com algumas das melhores músicas deste ano na minha opinião, além de alguns álbuns de destaque.

Encontros Históricos da Música Em Video

Neste post, colocarei uma playlist com alguns encontros históricos da música em video, tanto internacionais como nacionais. Claro que levei mais em conta os encontros entre artistas de rock, porém colocarei alguns de outros gêneros musicais. Provavelmente é ou será uma das maiores playlists sobre esse assunto na internet. Se você tiver alguma dica de video que possa entrar nessa playlist, diga nos comentários. Breve mais atualizações.Vamos compartilhar música boa para todos os cantos do mundo :) Clique na playlist para escolher os videos separadamente.

Boas Músicas pra se escutar a noite

Neste post, colocarei uma playlist com uma seleção de algumas boas músicas para se escutar de noite. São músicas que tem no título ou na temática "a noite". Deixando claro que o foco são musicas de rock; porém colocarei algumas musicas de outros gêneros, além também da seleção musical se focar em meu gosto pessoal.Se tiver alguma sugestão de música que tem haver com o tema deste post, coloque nos comentários, pois a playlist vai ser atualizada. Confira.

O Melhor do Rock em 1995

Neste post, continuo a série de playlists abordando o rock em anos separadamente. E aqui chegamos ao ano de 1995. Nele foram lançados alguns álbuns e músicas que ficaram marcados na década de 90, como o "(What's The Story) Morning Glory ?" do Oasis que trouxe o maior sucesso da banda e alavancou a popularidade do grupo, o "Mellon Collie and The Infinite Sadness" do Smashing Pumpkins que contém alguns de seus clássicos; além de debuts de vários artistas como Alanis Morissete, Foo Fighters e Garbage.
Veja abaixo a playlist com as melhores músicas dessa época na minha opinião e alguns álbuns de destaque. Mais para o final do post você pode ver links para os outros anos.

Artistas do Rock que ficaram em primeiro lugar na Billboard Hot 100

Neste post, mostrarei alguns artistas e bandas do rock que conseguiram ficar em primeiro lugar na principal parada de sucesso dos Estados Unidos , a Billboard Hot 100. Creio que ela é a principal parada de sucesso do mundo, tendo em vista que os americanos são os que mais consumem música no mundo, ela praticamente define o que faz sucesso mundialmente. Nela é feita uma lista que avalia as cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana, publicada pela revista Billboard. As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais. A semana de contagem começa na sexta-feira e termina na quinta-feira, enquanto que para o airplay são contadas a partir de segunda-feira até domingo da semana seguinte. Todas as terças-feiras são publicados os resultados na edição semanal da revista e ainda na página oficial na Internet da mesma. Cada parada vem com a data do "fim-da-semana" do próximo sábado. Vou levar em consideração desde o surgimento dela em 1958 até hoje.

Musas do Rock #13 - Debbie Harry

Neste post, continuarei a série mostrando algumas musas do rock e neste falarei da cantora e compositora, Deborah "Debbie" Harry. Debbie ficou conhecida por ser vocalista da banda Blondie, porém também lançou cinco álbuns solos e atuou em mais de 30 filmes. Ela nasceu em Miami, Flórida e começou sua carreira musical como backing vocal na banda folk "The Wind In the Willows" que lançou um álbum em 1968. Em meados dos anos 70 ela e o guitarrista Chris Stein formaram o Blondie que teve inúmeros sucessos e já lançou 10 álbuns de estúdio vendendo um estimado de 40 milhões de cópias em todo o mundo. Veja abaixo algumas fotos de Debbie e também alguns de video de sua carreira.

11 Músicos Famosos que também fizeram trilhas de filmes

Neste post, colocarei aguns artistas do rock que fizeram trilhas para filmes. Levando em conta mais trilhas completas e não somente pequenas participações. Se tiver alguma dica de trilha de filme, diga nos comentários.

Dicas de Ótimos DVDs de Shows de Rock #1

Neste post, inaugurarei o canal do youtube "Selva do Rock" e no seu primeiro video darei algumas dicas de ótimos Dvds para se assistir que contém shows de rock . Esses shows podem ser encontrados na internet , porém recomendo, se você for fã, de comprar esses dvds , porque vale a pena o investimento , é entreterimento garantido . Siga o canal se quiser saber das novidades mais rapidamente e se inscreva na lista de e-mails AQUI para ter conteúdo exclusivo e saber dos videos em primeira mão. Inicialmente o canal será atualizado com um video mensalmente, caso obtiver resultado positivo colocarei videos semanalmente :) Isso dependerá de você, então caso gostar dê o seu like, comente e se inscreva no canal que vai ajudar muito. Você também poderá encontrar nele, todas as playlists que coloco aqui no blog. Se alguém tiver alguma sugestão de bons dvds musicais, diga nos comentários que poderá ser incluído na próxima parte . Assista abaixo.